LLAMADA A PRESENTACIÓN DE RESÚMENES EN SIMPOSIO SOBRE DERECHOS REPRODUCTIVOS, EN EL 13TH. WOMEN’S WORLDS

S. 104. Direitos reprodutivos: experiências reprodutivas, reprodução laboratorial, circulação de gametas, embriões e bebês, partos e biotecnologias

Coordenadoras/es: Cecilia Ines Straw (UBA Facultad de Ciencias Sociales), Marlene Tamanini (Universidade Federal do Paraná)

Resumo: O simpósio temático se insere nos desafios relativos aos direitos reprodutivos considerando as experiências reprodutivas os arranjos familiares no que tange as maternidades e as paternidades produzidas por tecnologias reprodutivas em esfera global. Busca visibilizar as condições de escolha, a própria saúde reprodutiva, as normatizações, as práticas políticas e biomédicas e as legislações relativas, as clínicas, aos laboratórios e as filiações em diferentes contextos. Foca-se nas tecnologias laboratoriais, nos deslocamentos normativos, na migração de pessoas, de corpos e de contratos para procriar e para tratamentos. Busca visibilizar a circulação de úteros, a gestação de substituição, a rede mercadológica de tecnologias, o mercado de bebês, de mulheres, de gametas, de protocolos, de embriões e as questões de direito da população LGBT, dos nascidos destas práticas, bem como as legislações e o consumo de biomateriais. Interessa-se pelas experiências pessoais, emocionais dos casais inférteis, por seus motivos e suas razões no uso de medicina reprodutiva. Acolhe questões ligadas as biotecnologias, as hierarquias de gênero, a autonomia e aos desejos, em diferentes contextos e em diferentes práticas tecnológicas das experiências reprodutivas. Imbrica trabalhos que relacionem sexualidade, reprodução, tecnologias, desejos, especialidades, parentesco, com corpo, saúde, desafios demográficos, culturais, familiares e de gênero no campo das biotecnologias e das experiências reprodutivas em diferentes contextos.

Palavras-chave: “Experiências Reprodutivas”,”Direitos Reprodutivos”,”Mercado”,”Legis lações”,”Circulação de biomateriais.

Normas para envio de Comunicação Oral

Poderão apresentar trabalhos nos Simpósios Temáticos (STs), sob a forma de Comunicação Oral, doutoras/es, mestras/es, estudantes de pós-graduação e graduadas/os;

O período de inscrições acontecerá entre 27/09/2016 e 17/12/2016.

1. Título em português ou espanhol e, obrigatoriamente, em inglês.

2. Resumo de no mínimo 1000 e no máximo 1.500 caracteres, com espaços, em português ou espanhol e, obrigatoriamente, em inglês.

3. Palavras-chave em português ou espanhol e, obrigatoriamente, em inglês (entre 3 e 5 palavras-chave, separadas por vírgula).

LINK de interés: http://www.fazendogenero.ufsc. br/wwc2017/

Anuncios
Esta entrada fue publicada en Congresos y jornadas. Guarda el enlace permanente.